sábado, 16 de outubro de 2010

CRISTÃOS NA PALESTINA

Um líder da Igreja em Israel, cuja identidade não é revelada por questão de segurança, confirma que vem mantendo contato com cristãos recém-convertidos do islã. Ele informa que eles estão vulneráveis e precisam do apoio da Igreja.

"Nós precisamos ajudá-los e orientá-los. Sei que preciso estar próximo deles", declara.
Esta atitude tem provocado reações de grupos islâmicos. O líder cristão e sua igreja têm recebido sérios alertas de que devem interromper o contato com a população muçulmana. Devido à tensão crescente, algumas famílias abandonaram a congregação com medo de serem abordadas e sofrerem ameaças.

"Não temos problemas com a autoridade Palestina", afirma o líder da Igreja. Nós cremos que eles fazem o melhor para proteger os cristãos, mas é de um pequeno grupo de fanáticos que estamos recebendo ameaças; estes são difíceis de serem controlados pelas autoridades.

Motivos de oração:

Ore pela proteção da comunidade cristã na Cisjordânia, especialmente por aqueles sem passado cristão.

Ore para que este líder específico, e também pelos pastores em situação semelhante para que recebam de Deus sabedoria e força neste momento.

Ore pelos cristãos da Palestina que passam por dificuldades e/ou sofrem ameaças. Ore para que o Senhor os ajude a tomarem as melhores decisões.

Tradução: Joel Macedo
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário